Inicio Busca Novos Assuntos
 
 

A Magia da Lua

Lua Crescente - É utilizada para invocar as coisas que se deseja, para se iniciar novos projetos. É um período excelente para o crescimento em todos os sentidos, para se realizar feitiços que atraiam sorte, prosperidade e fertilidade. Esta fase representa Rhiannon, a Donzela, a face Virgem da Deusa.

Os sete dias após a Lua Crescente são favoráveis ao inicio de novos empreendimentos, ao esclarecimento de mal-entendidos, às atividades que exijam o desapego de situações e de relacionamentos obsoletos, às tentativas de aprimoramento em todas as áreas da vida.

Lua Cheia - Brigit, a face Mãe da Deusa, um período excelente para se trabalhar a intuição e realizar feitiços e rituais de aumento de poder psíquico, amor, fertilidade e qualquer outro tipo de conquista. É a fase de maior energia psíquica, noite muito celebrada pelas bruxas, já que representa a comunhão total com as forças do universo.

Os sete dias após a Lua Cheia são favoráveis aos relacionamentos sociais; à conscientização dos bloqueios, dos obstáculos e dos problemas; às mudanças de residência; ao abandono de hábitos antigos; à comunicação de novas idéias e planos; às atividades que exijam força de vontade e determinação.

Lua Minguante - É uma fase propícia para se livrar de doenças, vícios, atitudes negativas, reverter encantamentos e desmanchar feitiços. Representa Cerridwen, a face Anciã da Deusa.
Os sete dias após a Lua Minguante são favoráveis ao planejamento de atividades e empreendimentos; ao término de trabalhos inacabados; à solução criativa de problemas ligados ao passado; ao relacionamento com jovens, adolescentes e crianças; ao início de tratamentos de saúde.

Lua Nova - É uma fase meio controversa entre as bruxas. Muita gente prefere não trabalhar nesta lua por causa de sua energia especialmente "negra", de emoções desencontradas, sensibilidade à flor da pele, representada por Morgana, a Rainha das Bruxas. Para mim, é a fase mais legal, depois do grande esbat da lua cheia, justamente por causa desse caráter meio dark.

Esta fase é excelente para se trabalhar a expansão do nosso poder mágicko, para realizar rituais de limpeza psíquica, feitiços de banimento, de enfraquecimento e de ataque psíquico. Esta é a fase da meditação, da introspecção, de retiro espiritual.

Os sete dias após a Lua Nova são favoráveis à organização de atividades cotidianas, às atividades intelectuais e às pesquisas, aos trabalhos que exijam espírito de cooperação, às decisões relacionadas com compromissos sociais e amorosos, aos assuntos voltados para o bem comum.

Voltar

O Candomble
Os Orisas
Os Buzios
Sobre os Ebos
Curiosidades
Umbanda
Esoterismo
Cursos
Contato

Indique o Site


Entre no Forum

Participe de Nosso Forum!!

Criamos um Forum para que possamos discutir pontos e assuntos relativos ao culto africano e dúvidas das pessoas interressadas.

Visitas

Site Meter

Início      News     Forum      Cursos      Contato

Okitalande.com.br © 2005 •